Blog Decibal Móveis

Blog

Tendências em decoração para 2017: deixe sua casa mais moderna

//
Postado por
/
Comentários5
/
Categorias,

2017 chega com muitas expectativas e a maior delas é, sem dúvida, superar o tempo que passou. Ventos novos costumam trazer muita inspiração e estimulam o movimento, a mudança, a renovação. A sensação de que tudo está começando de novo invade nossa vida, nossa rotina e, porque não, nosso lar. Um novo corte de cabelo, um novo exercício físico, uma nova casa. Sim, é possível, não somente para aqueles que estão iniciando a jornada em um novo local, mas também para aqueles cuja a casa já tem muita história.

Para começar esse ano com o pé direito, que tal aplicar algumas das tendências em decoração para 2017? Desde pequenas alterações na sua sala até uma reforma completa na sua cozinha, não importa. O que importa é deixar a criatividade tomar conta, colocar a mão na massa e receber essa nova fase com as portas abertas.

Geometria

Essa tendência está em alta em 2017, no vestuário e na decoração, e pode ser aplicada em vários cantos da sua casa. Uma opção é apostar em azulejos geométricos, que podem aplicados no chão ou nas paredes. Caso não queira fazer grandes reformas em seu lar, invista em adesivos que imitam azulejos e são muito fáceis de serem aplicados. Com relação a cores, quanto mais diverso melhor. Você pode combinar diferentes tons, inclusive.

É importante lembrar que estampas geométricas tendem a dar um toque descontraído aos ambientes. Caso prefira algo mais sóbrio, você pode apostar em mosaicos quadrados ou triangulares em cores mais neutras. Com relação aos cômodos, não há restrição: qualquer lugar pode receber a atmosfera geométrica. Outra opção excelente é investir em toalhas, almofadas ou até mesmo cortinas dentro dessa temática.

tendencias-decoracao-2017_geometria

Objetos artesanais (DIY)

Temos falado bastante sobre a tendência do Faça Você Mesmo e ela segue em alta em 2017. Nada como personalizar sua casa com objetos feitos por você, que podem repaginar ambientes por completo, sem necessidade de grandes mudanças. Além das práticas mais elaboradas, chegou o momento de tirar as mantas feitas de tricô do armário e voltar a práticas crochê. Almofadas, centros de mesa, tapetes, jogos americanos, deixe sua imaginação mandar. Ponto cruz e bordado também estão em alta, e podem ser transformados em belíssimos quadros.

Vale também relembrar as ótimas dicas que já comentamos aqui no blog:

  • Saiba como fazer luminárias DIY com itens que você encontra em casa
  • Aprenda a fazer itens exclusivos e personalizados para sua cozinha

tendencias-decoracao-2017_diy

Minimalismo

Essa tendência, também chamada de escandinava, prioriza a real utilidade de cada item presente em um ambiente. Será realmente necessário ter tantos móveis, souvenirs e utensílios na sua casa. Você pode praticar o desapego e ainda deixar sua casa mais moderna. Afinal, menos é mais! Poucos itens tendem a deixar cômodos com aparência ainda maior, além de dar muito menos trabalho para a manutenção e limpeza.

A combinação de materiais em ambientes minimalistas é muito bem-vinda. Couro, MDF, ferro podem ser misturados, o que tende a deixar os espaços ainda mais elegantes. Tons off-white são os mais pedidos nessa tendência.

tendencias-decoracao-2017_minimalismo

Tons neutros

Falando em off-white, aliás, em 2017 se destacam os tons de branco, cinza e preto, tanto para paredes quanto para mobiliário e complementos. Junto deles, estão os tons de nude, bronze, fendi e as cores metalizadas. Sempre lembrando que, se mudanças radicais não estão no plano, é sempre possível investir em objetos decorativos nesses tons. Mas, já imaginou aplicar um papel de parede metálico na parede de seu banheiro ou então pintar uma parede toda da sua sala de preto? Parece muito ousado, mas pode dar o ar moderno que seu lar estava precisando. Basta combinar com plantas e objetos mais neutros.

tendencias-decoracao-2017_tons-neutros

Terrários

Trazer elementos da natureza para seu lar, ainda mais se você mora em um apartamento ou se sua casa não tem um jardim, é fundamental. Uma boa opção são os terrários, que cabem em qualquer canto de sua casa e podem estar presentes nos mais diversos cômodos. E o melhor: terrários são muito fáceis de serem feitos. Quer ver?

Você vai precisar de um recipiente de vidro ou acrílico, minissuculentas(ou outro tipo de planta), pedriscos, terra vegetal e pá de jardinagem

  1. Faça uma camada com pedras no fundo do recipiente e cubra com terra suficiente para receber bem as plantas.
  2. Plante as minissuculentas com espaço de aproximadamente dois centrímetros entre elas. Você apostar em diferentes espécies e deixar seu terrário ainda mais estiloso.
  3. Complete com terra, caso seja necessário e finalize com mais pedrinhas sobre as plantas.

tendencias-decoracao-2017_terrareos

E então: gostou das tendências em decoração para 2017? Já aderiu à alguma em sua casa? Tem mais dicas? Deixe seu comentário e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais :)

5 Respostas

Deixe uma Resposta