Blog Decibal Móveis

Blog

Decibal: 37 anos de vida e de muitas histórias

//
Postado por
/
Comentário1
/

1980.

Bento Gonçalves.

Rio Grande do Sul.

Um dos principais polos da indústria moveleira no Brasil. Quando Nelson Civardi iniciou a produção de móveis sob medida no porão de uma casa no Bairro Conceição, junto a outros dois sócios, certamente não podia imaginar o que estava por vir. Ânimo, claro, não faltava. A junção dos três sobrenomes deu origem à Decibal, que em junho desse ano completa 37 anos de vida e de muitas histórias.

Mas, como a motivação em fazer móveis adaptados e marcantes, presentes nos melhores momentos da vida, deu origem a uma marca consolidada e a mantém como referência? É o que vamos descobrir agora. Embarque nessa viagem no tempo!

Do porão ao cenário nacional

A contratação do primeiro colaborador da Móveis Decibal Ltda. se deu dois anos após a criação da empresa, em 1982. O crescimento do negócio culminou na despedida do porão e na aquisição de um prédio próprio três anos depois, também em Bento Gonçalves, quando a empresa já contava com 15 colaboradores.

A estabilização da Decibal veio em 1987. A empresa foca na produção exclusiva de móveis em série, inicia a construção de uma nova sede, no Distrito Industrial de São Valentim (também em Bento Gonçalves) e passa a contar com 50 colaboradores. Em 1992, instala outra pequena indústria na cidade de Muçum, dando origem ao que hoje é a atual sede da empresa. Nasce, então, a Móveis Civardi Ltda. e as duas empresas passam a atuar com o nome Grupo Decibal & Civardi, crescendo exponencialmente nos anos seguintes – principalmente com a sede em Muçum, que recebe três ampliações.

A chegada de novos tempos

A unificação das atividades de ambas as empresas na cidade de Muçum, e a opção pelo nome Decibal Móveis, acontece mais de uma década depois, em 2004. Mas, foi a partir de 2008, que a ampliação do negócio ganha outras dimensões. A construção do novo centro administrativo em uma área mais ampla, com melhores acomodações e área verde, em prol de um ambiente de qualidade para os colaboradores, foi só o início de uma transformação com foco nas pessoas.

Afinal, quem pode ser mais importante do que aqueles que ajudam a construir a história da Decibal? Investimentos na formação de equipes, em cursos técnicos profissionalizantes, na reestruturação da supervisão e na adequação a uma nova realidade de mercado marcaram o início da década de 2010. Ao mesmo tempo o investimento em design iniciou um processo de renovação, com o aprimoramento de linhas próprias, e o estabelecimento da identidade Decibal – que vem sendo constantemente refinada. A compra de novo maquinário industrial, também demonstram a dedicação em atender ainda melhor os clientes e acabam por inserir a Decibal em feiras nacionais.

Evolução constante

E engana-se quem pensa que a história da Decibal termina por aqui. O crescimento e a melhoria são contínuos! A preocupação com qualidade, praticidade e design ganha ainda mais força. Tudo começa pela valorização do público interno, no investimento na formação e aprimoramento dos profissionais e na contratação de novas gerências. Somente incentivando quem trabalha ao lado da Decibal é possível atingir positivamente o mercado e tudo que produzimos.

Essa audiência, aliás, passa a contar em 2016 com o novo site da empresa e com a ativação de perfis em redes sociais, como o Facebook, tudo em prol de um atendimento mais qualificado e mais expansivo. A implementação da ferramenta Mooble é outro marco importante para a marca. A partir dela é possível levar a Decibal para outros locais e possibilitar uma interação ainda mais próxima com a casa do cliente.

O sucesso de público da marca permite que além do aprimoramento de produtos, a Decibal se dedique também às questões sociais. A empresa entende e trabalha seu compromisso social, participando ativamente de projetos do município de Muçum e comunidades vizinhas. Isso só é possível a partir de quem acredita em nosso propósito: você.

É você que faz essa história!

Essas quase quatro décadas de história não teriam o menor sentido se você não fizesse parte dela. Você é nosso foco principal na criação de novos produtos e no aprimoramento dos já existentes. Queremos que você compartilhe amor, sorrisos e brincadeiras em nossos quartos, salas e cozinhas. Queremos que você reúna a família e os amigos para viver momentos inesquecíveis. Queremos que você se sinta bem, confortável e satisfeito em seu lar. Queremos que você continue confiando na Decibal para compartilhar os momentos mais importantes da vida. Que venham os próximos anos, os próximos desafios, as próximas histórias!

Quer saber mais sobre a Decibal e ficar por dentro dos nossos lançamentos? Navegue pelo nosso site e acompanhe nossa página no Facebook. Você também pode planejar e montar ambientes online em nosso Mooble. Deixe sua casa com a sua cara, com muito mais conforto e estilo. Conheça os móveis da Decibal! :)

1 Resposta

  1. Rodrigo Balbinot

    Boa tarde !!!

    Fiz parte desta história, trabalhei no porão em Bento Goncalves de 1983 a 1986.
    Parabéns pelo sucesso e inovação !!!

Deixe uma Resposta