Blog Decibal Móveis

Blog

Faça você mesmo: crie seus próprios murais de fotos

//
Postado por
/
Comentário0
/

Fotografias são sinônimos de lembrança, de nostalgia, de carinho. Nada como relembrar bons momentos em imagens, em registros fotográficos. Chegou a hora de tirar aquelas fotografias guardadas em caixas, esquecidas em gavetas. Chegou a hora de deixar seu quarto, sua sala e até seu escritório mais estilosos e cheios de histórias para lembrar!

Que tal criar seus próprios murais de fotografia com materiais reaproveitáveis? Acha que não tem habilidades suficientes? Vamos te provar o contrário! São peças práticas, muito fáceis de montar. Deixe sua criatividade rolar e faça você mesmo ?

Mural de fotos com rolhas

Muitas pessoas costumam guardar rolhas de garrafas de vinho, cerveja e outros. Seja para lembrar de cada bebida compartilhada, seja apenas por colecionismo, se você é uma dessas pessoas (ou conhece alguém que costuma guardar esses artigos) e não sabe o que fazer com esses materiais, temos uma excelente dica.

Materiais necessários

  • Rolhas (quanto mais melhor);
  • Moldura antiga (com tampo de fundo) ou pedaços de madeira pintados;
  • Cola instantânea ou cola quente;
  • Alfinetes para fixar.

Passo #1

Separe sua moldura. Caso você não tenha uma moldura pronta, separe alguns pedaços de madeira e monte um quadro simples, com fundo. Pinte da cor que desejar. O ideal é que tenha a altura de uma rolha tradicional.

Passo #2

Cole todas as rolhas, bem próximas umas às outras com cola instantânea ou cola quente. Não utilize rolhas úmidas. Caso estejam molhadas, deixe-as secarem ao sol antes que colá-las. Depois de coladas, espere secar por algumas horas.

rolhas

Passo #3

Pendure suas fotos com alfinetes e pronto. Você tem um mural muito estiloso!

mural-fotos_rolhas2

Mural de fotos com prendedores

Que tal dar um ar mais divertido para seu lar utilizando materiais que, certamente, você já possui, para destacar suas melhores fotos? Essa é uma ótima dica também para o quarto das crianças!

Materiais necessários

  • Pedaço de madeira;
  • Lápis;
  • Prendedores de roupas;
  • Tinta e pincel;
  • Cola de madeira.

Passo #1

Comece desenhando bonecos com lápis na madeira. Você pode procurar moldes de seu gosto na internet e imprimí-los para ajudar a desenhar. Depois disso, pinte-os com a tinta de sua preferência na madeira. Com a mesma tinta, pinte também os prendedores de roupa.

mural-fotos_prendedores

Passo #2

Espere que a madeira e os prendedores sequem por completo. Aplique a cola de madeira na ponta dos prendedores e cole-os nas bordas (representando as mãos dos bonequinhos).

mural-fotos_prendedores2

Passo #3

Depois de secar, fixe as fotos nos prendedores de roupa. Você pode escolher fixar a madeira na parede ou deixar que os próprios prendedores a sustentem sobre um móvel. Confira o resultado!

mural-fotos_prendedores3

Mural de fotos geométrico

Sabe aquelas ideias simples, que você se pergunta: como não tive-a antes? Então! Escolha aquela parede lisa, que precisa de um toque especial na sua casa. Separe os materiais e coloque a mão na massa.

Materiais necessários

  • Lápis ou giz;
  • Borracha;
  • Régua ou trena;
  • Pregos (muitos pregos);
  • Martelo;
  • Barbante colorido;
  • Clipes.

Passo #1

Comece rabiscando um quadrado ou retângulo na sua parede com lápis. Se sua parede tiver uma cor mais forte, substitua por giz branco (utilizando traços bem leves). Conte com a ajuda da régua ou trena para medir bem essa área. Dentro dela, crie formas geométricas de seu gosto – essas podem ser feitas a olho nu, quanto mais desiguais, mais interessante o resultado final.

Passo #2

Em cada ponto ou intersecção das formas geométricas insira um prego, martelando suavemente para que não entre completamente na parede. Utilize o tipo de prego de sua preferência, de qualquer espessura ou cor. Ao finalizar esse processo, apague seus rabiscos iniciais com borracha (caso tenha feito a lápis) ou com uma esponja (caso tenha feito com giz).

mural-fotos_geometrico

Passo #3

Comece transpassando o barbante colorido entre os pregos, interligando-os entre si e completando as formas pretendidas. Você pode passar o barbante em linha dupla ou simples.

mural-fotos_geometrico2

Passo #4

Por fim, pendure suas fotos com clipes do seu gosto. E veja o resultado incrível!

mural-fotos_geometrico3

Mural de fotos com galho

Você que gosta de opções mais rústicas, vai adorar esse mural de fotos sustentável. Nada como trazer a natureza para mais perto e expor suas melhores imagens com toque artesanal. Quer ver como é fácil de fazer?

Materiais necessários

  • Ganchos de parede;
  • Galho de espessura fina;
  • Barbante rústico;
  • Argolas de metal.

Passo #1

Fixe dois ganchos pequenos paralelamente na parede. Separe suas fotos, faça um pequeno furo do topo de cada uma delas e coloque uma pequena argola pelo furo.

mural-fotos_galhos

Passo #2

Ao longo de todo o galho pendure fios de barbante no comprimento que preferir, sempre deixando um bom espaçamento entre eles. Na ponta de cada fio, pendure uma fotografia.

mural-fotos_galhos2

Passo #3

Por fim, pendure o galho sobre os ganchos na parede e confira o excelente resultado.

mural-fotos_galhos3

[BÔNUS] Quer mais inspirações? Confira uma galeria especial

Inspire-se com outras opções de mural de fotos DIY e deixe sua casa ainda mais criativa!

E então, gostou das sugestões? Vai colocá-las em prática? Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e comente como foi dar um novo destino às suas melhores fotos!

Deixe uma Resposta