Blog Decibal Móveis

Blog

É primavera! Deixe essas ideias florescerem na sua decoração.

//
Postado por
/
Comentário0
/

A chegada da estação mais linda do ano sempre mexe com a gente, não é mesmo? Impossível passar despercebido pela beleza e o perfume das flores que crescem por todos os lados. E que tal trazer esses presentes da natureza para dentro de casa?!

As flores trazem um complemento à decoração como poucos outros objetos conseguem. Para saber onde utilizar cada tipo é preciso considerar não apenas a estética, mas lembrar que elas são seres vivos e seus limites precisam ser respeitados.

Decibal_Flores_decoracao

Na hora de dar um “up” na sua sala, a escolha por bromélias pode ser uma ótima ideia! Esta espécie adora lugares iluminados pois tem folhas “gordinhas”, que acumulam água e não ficam secas facilmente (muito práticas!). Como este ambiente tem bastante circulação de pessoas, a dica é colocar as flores nos cantos, onde ficam protegidas e próximas da luz natural.

Para o quarto, opte por flores que dão sensação de delicadeza e tranquilidade como camélias, begônias e jiboias. Ao contrário do que muitos pensam, não existem restrições sobre ter plantas neste cômodo, afinal, elas liberam gás carbônico através da respiração assim como qualquer outro ser vivo.

Decibal_Flores_decoracao2

Já na varanda, onde a iluminação geralmente é excelente, quem se dão bem são as gérberas. Flores que embelezam a vizinhança toda! Outra opção superlegal são os jardins e hortas verticais, que permitem um belo aproveitamento de espaço, garantindo flores lindas e temperos sempre frescos.

Decibal_Flores_decoracao3

E para o banheiro, sem dúvidas, devemos escolher espécies que resistam bem à umidade e ao calor do banho. Exemplo: lírios-da-paz e Kalanchoes.

 

Que tal espalhar essas dicas e ajudar a florir o dia a dia de outras pessoas?

Deixe uma Resposta