Blog Decibal Móveis

Blog

Traga a primavera para dentro de sua casa

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

Com a chegada da primavera é inevitável olhar para fora e se encantar com a natureza e suas belezas. E a vontade de trazer um pouquinho dela para dentro de casa só aumenta. Mas você sabe quais são as plantas ideais para cada ambiente da sua casa? Abaixo compartilhamos algumas dicas.

Cozinha

Algumas plantas podem dar um charme especial à sua cozinha e também serem úteis na preparação de alimentos. Manjericão, alecrim e cebolinha são ótimas opções para incrementar o ambiente e a alimentação. Seja em um jardim vertical ou em vasos sobre a bancada, elas vão encher os olhos. Outras plantas que também são destaque e se adaptam bem ao ambiente interno são as violetas e heras.

cozinha

 

Sala

Para dar um ar de frescor a sala de estar o Bambu da Sorte é a planta ideal. De fácil manutenção, exige apenas bastante água e ainda tem a mística de trazer sorte para o lar. Já a planta mais queridinha dos lares, a Espada de São Jorge é um excelente purificador do ar, absorvendo os metais pesados e devolvendo ar puro. Por esta razão ganhou a fama de defender a casa contra as más energias. Outras plantas que se adaptam bem a baixa luminosidade são a Dracena (ou Pau D’Água), o Lírio da Paz e o Antúrio.

sala

 

Quarto

As plantas ideais para o quarto são as que purificam o ar e ajudam para um sono tranquilo. O Jasmim exala um aroma que alivia o stress e contribui para uma noite tranquila. Já a Gardênia diminui os sintomas da ansiedade. Para a purificação do ar, o Clorofito é uma ótima opção e ainda exige poucas regas ao mês.

quarto

 

Banheiro

O banheiro exige plantas que se adaptem a umidade e as mudanças bruscas de temperatura. Por isso, cactos e suculentas acabam tendo a preferência nos lares, ainda mais por ficarem lindas em vasinhos, perfeitos para ambientes menores. A Aloe Vera, ou Babosa, como é popularmente conhecida, também é uma ótima opção e ainda garante um fitoterápico em casa, excelente para pequenos cortes, queimaduras e até picadas de insetos.

banheiro

 

Independente do ambiente e das opções de plantas escolhidas, elas com certeza ficarão ainda mais bonitas próximas a um móvel Decibal 😉

Deixe uma Resposta