Blog Decibal Móveis

Blog

Dicas para utilizar espelhos na decoração

//
Postado por
/
Comentário0
/

Até algum tempo atrás, os espelhos eram subutilizados nas residências, com a simples finalidade de refletir imagens. Hoje em dia, os espelhos se tornaram verdadeiras peças de decoração, bem utilizados já fazem parte da mobília e emoldurados são verdadeiras obras de arte. Acompanhe algumas aplicações que os espelhos podem ter na sua casa que agregam espaço, elegância e beleza.

dc8a13c3971c3bad89cf87220a9450fc

 

Ampliação de ambientes

Uma das aplicações mais úteis para os espelhos está em proporcionar sensação de amplitude dos espaços. Espelhos que pegam toda a parede, ou boa parte dela, passam a sensação de que o ambiente é maior do que o real. Opte por espelhos sem divisões ou inteiriços, que deixarão o ambiente mais clean. Utilize esta estratégia em banheiros, quartos pequenos ou salas menores e veja a diferença que trará visualmente.

Claridade

Em ambientes com pouca iluminação ou com revestimentos escuros, posicionar os espelhos de forma estratégica pode aumentar a quantidade de luz presente no local. Para isso, é fundamental que o espelho receba uma fonte de luz, seja natural ou artificial, para que assim reflita no espaço, aumentando a claridade no ambiente.

Peça de decoração

A utilização de espelhos como decoração em corredores e halls de entrada já vem sendo utilizada há algum tempo, principalmente nos seus modelos retangulares, mais tradicionais. Atualmente há diversos estilos disponíveis, para combinar com a cara dos moradores. Espelhos divididos em diversas peças formando mosaico, espelhos em bronze, espelhos com molduras ornamentadas que são o grande destaque do ambiente, ou espelhos sem moldura, em formatos diversos. Não se limite ao hall e corredores. Sobre aparadores ou próximo à mesa de jantar também são ótimas opções. Explore o ambiente.

Em banheiros

Apesar de indispensável no banheiro, a peça não precisa ser mais do mesmo. Invista na iluminação embutida ao espelho, ou na altura dele, do chão ao teto. Só porque é um item essencial não precisa cair na mesmice. Utilize-o como uma peça de decoração e dê mais destaque ao ambiente.

Cuidados ao escolher o local

Sempre é importante estar atento ao local em que o espelho será colocado, pensando no que ele estará refletindo. Faça com que o reflexo mostre apenas o que for de sua vontade e evite exposições desnecessárias. Outra dica importante é evitar fixá-los em locais que exijam concentração, pois podem lhe distrair de sua atividade, inclusive causando acidentes.

E então, já está pronto para repaginar os espelhos da sua casa com estas dicas?

1db0a102a2cda67ee809a91d4a111b8b

 

Deixe uma Resposta