Blog Decibal Móveis

Blog

Papel de Parede – benefícios e como aplicar na sua casa

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

Quantas vezes você já se pegou olhando para sua casa e pensando que caberia bem uma reforma, com cores novas ou detalhes de design nas paredes? Mas aí vem a imagem de paredes quebradas, poeira pela casa inteira, um transtorno só e a dor de cabeça sem fim.

Como alternativa para toda essa confusão, o bom e velho papel de parede! Com ele você pode renovar a casa, investindo pouco e com quase zero transtorno.

Na sequência compartilhamos os principais benefícios do papel de parede e alternativas de aplicação na sua casa.

Destaque2

Aplicação simples

A parede precisa estar lisa e livre de imperfeições para que o papel fique bem aplicado, mas ainda assim sua aplicação consome menos transtorno do que pinturas e texturização na parede. A aplicação não deixa cheiro e você não corre o risco de o resultado final não ficar como você esperava, uma vez que o papel é vendido em rolos com a estampa tal e qual ficará na parede. Por isso ele é uma ótima opção para quem quer mudanças rápidas.

Fácil limpeza e conservação

A durabilidade média do papel de parede é de 5 a 7 anos, sendo que a limpeza pode ser realizada somente com um pano úmido e detergente. E quando você quiser trocar novamente a decoração, ao retirar o papel a parede vai estar bem conservada por baixo, exceto em casos de infiltração ou outras complicações da estrutura da casa.

Personalidade

Há papéis de parede para todos os gostos e necessidades: lisos, listras, formas geométricas, estampas pequenas ou grandes, desenhos divertidos, cores vivas ou sóbrias. Basta você definir a personalidade que quer dar ao ambiente e pesquisar muito, pois a quantidade de opções é imensa.

Custo-benefício

Associando a facilidade na aplicação e conservação, seu poder de transformar o ambiente e a sua durabilidade, o papel de parede sai mais barato do que renovar a pintura das paredes. Mesmo que você enjoe da estampa e opte por trocá-lo antes do fim da sua vida útil, ainda assim o papel de parede sairá mais em conta do que uma nova pintura.

Agora que você já conhece as principais vantagens da utilização do papel de parede, veja algumas dicas de aplicação e se inspire para renovar a sua casa.

Home Office

Sala

O papel de parede pode ser utilizado para separar ambientes integrados ou aproximá-los ainda mais. Também pode realçar uma determinada área ou um cantinho em especial. O revestimento vai dar a personalidade que você deseja. Papéis de parede em 3D também são excelentes opções para imitar outros revestimentos, como tijolos e pedras.

Vale a pena lembrar que cores claras “abrem” o ambiente, enquanto as cores vivas dão o efeito contrário.

Sala2

Quarto

Uma das formas mais tradicionais de aplicação do papel de parede no quarto é na parede  da cama, complementando a cabeceira. Você também pode utilizá-lo como um delimitador do ambiente ou como destaque para o espaço dedicado à maquiagem. Outra opção é utilizá-lo em substituição à cabeceira da cama, no espaço em que seria destinado a ela.

Quarto

Banheiro

Neste ambiente opte pelo revestimento em vinílico, que não absorve a umidade, e tenha atenção para as cores e estampas, para que valorizem o ambiente.

 

Banheiro2

Lavabo

Um espaço pequeno que pode carregar muita personalidade. Use sua imaginação e crie um ambiente único na casa, tornando este cantinho um espaço incrível. Invista também em uma decoração diferenciada, que combine com o papel escolhido.

lavabo

Home Office

Sendo um espaço fechado ou compartilhado com sala ou quarto, invista em um papel que delimite este espaço e lhe passe a energia necessária para desempenhar suas atividades. Utilize cores vivas se precisa estimular sua criatividade e imaginação, e tons sóbrios se seu trabalho exige concentração.

Home Office2

 

Deixe uma Resposta