Blog Decibal Móveis

Blog

Ideias para a sua festa junina

//
Postado por
/
Comentário0
/

Quando se aproxima o mês de junho logo lembramos das cores e da alegria que cercam as festas juninas. Pelo segundo ano, não será possível realizar as comemorações que aquecem até os dias mais frios do ano. As enormes quadrilhas, fogueiras e toda a alegria precisam ser minimizadas em tempos de pandemia. 

Mas esta época tão marcante não precisa passar em branco. Uma comemoração em família ou com alguns amigos íntimos pode ser realizada em menor proporção, mas igualmente encantadora.

A seguir compartilhamos algumas ideias para a sua festa junina em casa.

imagem

Decoração

Muitas cores marcam a alegria desta festa. Faça bandeirinhas e correntes com TNT colorido ou revistas velhas e espalhe pela casa. Improvise uma fogueira fake com pedaços de madeira e EVA ou papel celofane. Ou ainda faça uma pequena fogueira no jardim, sempre com cuidado e proteção para evitar acidentes. A lareira também é uma ótima opção para quem a dispõe em casa. Utilize girassóis na decoração, em vasos ou pinturas, eles dão uma alegria a mais no ambiente.

Decoração

Decoração (2)

Comes e bebes

Uma das melhores partes das festas juninas são as delícias típicas. Quentão, bolo de milho, rapadura, cachorro quente, milho verde, pipoca, paçoca, maçã do amor, pé de moleque, pinhão, batata doce… É tanta delícia que fica difícil escolher. E o melhor é que, por serem comidas simples, é possível fazer  grande variedade sem muito trabalho. Capriche na apresentação dos pratos e na mesa/barraquinha, que será sucesso garantido.

Comidas

Brincadeiras

Quem nunca foi colocado na cadeia, ou recebeu um correio elegante? Brincadeiras simples que dão o tom da festa. Realize conforme o espaço disponível e o número de participantes.

-Determine alguém como a polícia e reserve um espaço para servir de cadeia. 

-Compre alguns mimos simples e realize uma pescaria. 

-Separe garrafas velha e faça o jogo da argola.

-Se tiver espaço, faça a corrida do saco ou a corrida de três pernas. É divertidíssimo!

-A disputa do ovo na colher também gera boas risadas.

Sem título

Músicas

Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho… O repertório junino é repleto de grandes talentos da música nacional. Monte sua playlist com as mais animadas e garanta a alegria da festa. O próprio Spotify pode lhe ajudar com uma playlist pronta para a sua festa. Escolha sua preferida e aproveite!

Roupas típicas

Pode ter noiva, noivo, padre, e quem mais fizer parte da quadrilha. Só não pode faltar muitas cores, o bom e velho xadrez ou os remendos nas roupas. Chapéu de palha, trancinhas, laços e fitas, tudo faz parte da caracterização junina. Pra quem não gosta muito de grandes caracterizações, uma calça jeans e uma blusa xadrez já dão o tom da festa.

roupas

Oxe que essa festança vai ser arretada de boa, sô!

Simbora para o arraiá que a Festa Junina já vai começar! 😉

Deixe uma Resposta