Blog Decibal Móveis

Blog

Dicas para deixar sua casa aconchegante neste inverno

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

O inverno lembra chocolate quente, lareira acesa e filme enrolado no cobertor. Para completar o visual, separamos algumas dicas para que você possa dar uma cara de aconchego e calor que vão aquecer sua casa na estação mais fria do ano.

Mantas
Quem resiste a uma manta fofinha no frio? Dispostas sobre o sofá aquecem o ambiente e dão personalidade à decoração, conforme o material que forem feitas. Mantas de tricô ou crochê são um toque mais pessoal e artesanal para sua decoração. Já as mantas de algodão ou malha dão um ar de sofisticação ao ambiente. Se não gosta de ideia de manta sobre o sofá, mas quer ter maior praticidade na hora de se aquecer, coloque a manta dentro de um cesto próximo ao sofá. Ele dará um toque de aconchego ao ambiente.

220799-decoracao-de-inverno-x-dicas-para-mais-aconchego
Almofadas

Elas compõem o ambiente em qualquer estação, mas no inverno elas ficam ainda mais atrativas pelo ar de conforto que inspiram. Invista em diferentes texturas, como felpudas, em lã ou tricô, mantendo a harmonia nas cores escolhidas. E distribua pela casa, no sofá, em cadeiras, poltronas ou sobre a cama. Elas são perfeitas para passar o aconchego a estação sugere.

Tapetes
Além de compor a decoração, são essenciais para aquecer ambientes com pisos frios. Os modelos fofinhos, com pelo alto, dão ainda mais charme ao inverno. Se seu piso for escuro, utilize tapetes em tons claros, para abrir o ambiente. Mas se for claro e você quer dar mais conforto ao lar, não se intimide em utilizar tapetes escuros para aquecer o espaço. Este é outro item que pode ser usado em quantidade. Além da sala de estar, ele fica muito bem na sala de jantar, no quarto ou nos corredores. Tenha atenção ao tamanho ideal conforme seu cômodo e a disposição dos seus móveis. 

decoracao-almofadas
Velas
O calor do fogo pode estar nos pequenos detalhes. As velas trazem sensação de calor e também ficam ótimas na decoração. Utilize em arranjos sobre a mesa ou em lanternas sobre o chão. Qualquer ambiente fica mais quente com este item.

Luzes amarelas
Usadas em pequena proporção, enchem de charme o espaço. Utilize luminárias ou abajures e deixe a magia acontecer. Mas cuidado ao utilizar em espaços que necessitam de atenção, como cozinhas ou ambientes de trabalho, pois elas tendem a passar sensação de relaxamento e descanso, o que pode atrapalhar suas atividades nestes locais.

luz-branca-ou-amarela-2
Cores e materiais
Os tons terrosos têm a cara desta estação, assim como o cobre e a madeira. Se você tem itens nesses estilos em casa, esta é a hora de dar o merecido destaque a eles.

O inverno pode ser frio ou ameno, mas sua casa pode passar o aconchego e conforto que a estação pede. 😉 

Deixe uma Resposta