Blog Decibal Móveis

Blog

Tendências em decoração para 2021

//
Postado por
/
Comentário0
/
Categorias,

Após um ano em que passamos mais tempo do que o normal em nossos lares, as inspirações em decoração refletem a busca pelo conforto e a força necessária para seguir em frente em meio a pandemia. Se sentir bem em sua casa é a grande tendência para este ano, primando por valorizar o ambiente para que você possa exercer suas atividades com energia e conforto. Para você ficar por dentro, separamos as principais dicas para deixar sua casa com a cara de 2021.

Cinza e amarelo

As cores do ano escolhidas pela Pantone representam a força e a energia necessárias para enfrentar as incertezas do período. O tom de amarelo “Illuminating” traz aconchego e evoca otimismo. Já “Ultimate Gray” um tom  calmo de cinza, traz compostura, firmeza e resiliência. A combinação destas cores inspira energia e força para o ano.

1

Ambientes integrados

Espaços com sala e cozinha integradas já são tendência há algum tempo, e após um ano em que se passou mais tempo em casa, a necessidade de abrir os espaços facilitando a circulação tem se consolidado. Além disso, a integração de sala, cozinha e sala de jantar permite trocas e conversas constantes entre as pessoas, permitindo um clima de aconchego e descontração.

2

Tons amadeirados

Os tons em madeira claros vem com tudo em 2021. Estes tons aquecem o ambiente e proporcionam sensação de aconchego, novamente em busca de um ambiente agradável para se estar.

3

Elementos naturais

Insira a natureza no seu lar. Plantas pendentes e jardins verticais são ótimas opções para preencher seu ambiente. Outras opções são produtos a base de matéria orgânica, como cestos e tapetes em fibra. Uma ótima opção para quem não está podendo curtir a natureza ao ar livre.

4

Espaço para home office

Improvisado em 2020, é tendência garantida em 2021. Em muitas profissões, o home office veio para ficar, e investir em um espaço agradável em que seja possível manter a concentração com fontes de inspiração se tornou essencial.

Aproveite e veja as dicas da Decibal para o Home office em tempos de pandemia.

5

Com estas cinco tendências o seu dia a dia em casa tenderá a ficar mais agradável, lhe passando energia, resiliência e aconchego para aproveitar de múltiplas formas o seu lar.

Deixe uma Resposta